Skip to main content

Recomendação de livro: A álgebra da felicidade, Scott Galloway

De antemão, devo avisar que o autor do livro é extremamente cômico e crítico. Mas afinal, todos precisamos dar uma risadinha de vez em quando, certo? O livro "A Álgebra da Felicidade", de Scott Galloway, surge como uma obra rica em detalhes, oferecendo uma perspectiva sobre os pilares que sustentam o bem-estar individual e a carreira pessoal.

            Visando o cenário atual, em que se presencia cada vez mais dados de pessoas psicologicamente e emocionalmente doentes, Galloway toca em assuntos como: sucesso, amor, família e saúde. Tais tópicos, de modo geral, representam pontos fracos e de incertezas para a grande maioria das pessoas.

            Seguindo adiante, mas sem entregar muito para não estragar a experiência, o individuo no livro, talvez seja o assunto mais sensível no que diz respeito a todas as variáveis da vida (mas não como um livro de filosofia, ok?), isto é, a vida pessoal, vida social e trabalho. Ainda assim, o autor trata do tema com uma “lógica” matemática bem divertida e simples de compreender.

Observando-o de forma analítica e aplicando-o no dia a dia, algumas lições que se pode tirar da leitura são:

  1. Escolha sabiamente com quem partilhar a sua vida;
  2. Busque se aprimorar profissionalmente de forma contínua;
  3. A comunicação é um dos fatores mais importantes para uma boa carreira e vida;
  4. Celebre todo tipo de conquista e aproveite a jornada;
  5. Busque o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, não precisamos ir à nenhum extremo.

De todo modo, o livro trata de uma linguagem leve e divertida, levando o leitor a devorar as páginas. As reflexões trazidas por Scott Galloway lhe farão parar e pensar sobre a vida com um olhar diferente, mas não se engane, não se trata de um livro altamente profundo e embasado em pautas científicas ou algo do tipo, e é exatamente por isso que o livro lhe faz refletir, ainda que temas simples, são assuntos que não pensamos a todo momento.

Por fim, aqui fica uma recomendação de uma bela leitura.